O que tanto me motiva




O meio ambiente está doente, o aquecimento global ameaça a vida terrestre de uma forma real e caminha a passos largos. Nunca se esteve tão perto de uma situação de não retorno! 

Para mim isso pareceu um vírus que desde que me contaminou, mostrou- se ser impossível curar. Assim, hoje em dia, a busca pelo meio ambiente equilibrado é o meu hiperfoco: acordo pensando nele, trabalho pensando nele, durmo pensando nele e, ultimamente, tenho incontáveis insônias por conta dele. 

É um caminho solitário, e constantemente nos sentimos remando contra a maré. Mas, por outro lado, é recompensador também quando encontramos outros "hiperfocados" no meio ambiente e percebemos que, embora não sejamos muitos, uma vez que a grande maioria infelizmente ainda é indiferente a causa ambiental, não estamos sozinhos! 

E também é desanimador, pois tem quem pense que por levantarmos a bandeira queremos alguma promoção pessoal. Não! Falo por mim, mas conheço muitas pessoas dessa área que também pensam igual. Precisamos sair da zona de conforto, e defender o meio ambiente agora, porque pouco poderá ser feito pelas gerações futuras. 

Vamos então falar as claras, ou seja, cartas na mesa:  Já passei noite inteira sem dormir UM SEGUNDO por conta de preocupações ambientais, então, conheço do que digo e SEI que a situação é preocupante. Olho para um lado, olho para o outro, e as portas não abrem. Não tenho nenhuma pretensão política ou de promoção, pelo contrário, tenho filhos que precisam de mim, inclusive um especial que precisa mais ainda da mãe presente. Sou técnica e me orgulho disso.  Enfim, todos tem a ganhar com meus clamores, pois afinal é um só barco e todos estamos nele, clamo pela sustentabilidade, por um futuro possível a todos. Então, luto sim pelo que acredito, não quero louros, promoções, nada disso, mas quero garantir um mundo saudável, com qualidade de vida para todos, e não quero, se forma alguma, que a gente esgote os recursos que seriam das futuras gerações, dos nossos filhos, netos, bisnetos, e por aí vai. Ou seja, luto por um mundo sustentável, e afinal, o que me motiva, são os meus filhos, os seus filhos, e dinheiro nenhum compra isso. É por eles essa luta...




Ver mais em:

https://brasil.un.org/pt-br/175180-o-que-s%C3%A3o-mudan%C3%A7as-clim%C3%A1ticas


Comentários